sábado, 12 de março de 2011

Pizza



Quando meu pai estava entre nós todo sábado era dia de pizza lá em casa. Podia acontecer o que fosse; fazer chuva ou sol, mas sábado era dia de pizza. Até quando o dinheiro era pouco comíamos a bendita pizza. Trocávamos o sabor, a pizzaria, mas a pizza sempre estava na mesa. Cresci comendo pizza aos sábados, era quase como um ritual. Um hábito seguido religiosamente pela minha família.

Os sábados eram sempre muito movimentados em casa. Era o dia em que a família ficava toda junta para comer a, FAMIGERADA, pizza e entre um e outro pedaço aconteciam as conversas, brigas ou discussões.

Sábado era dia de bagunça. Era o dia do meu cunhado se apossar do controle remoto da televisão enquanto a minha cunhada colocava o papo em dia com a minha mãe, na cozinha. Neste dia também era comum as minhas sobrinhas apresentarem alguma coreografia de dança ou   peça de teatro para a família. Ficávamos todos no sofá observando, por livre e espontânea pressão, todas as apresentações.

Agora os sábados não são mais dias de pizza aqui em casa, mesmo quando comemos pizza. Falta alguma coisa...falta sabor, falta recheio, falta tempero...

Camila Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário