terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sampa



Moro em São Paulo desde pequena e mesmo sabendo que há muitas coisas ruins nesta cidade como a violência, o trânsito e tantas outras mazelas que até uma criança de 7 anos é capaz de pontuar, com facilidade, não consigo me imaginar morando em outro lugar.

Não posso negar que São Paulo me inspira sentimentos contraditórios. Sou capaz de odiar e amar essa cidade inúmeras vezes ao longo de um mesmo dia. Odeio São Paulo quando fico presa no trânsito ou quando me sinto exposta a violência, mas amo essa cidade pela agitação constante, pelos seus parques e tantas outras opções de lazer e diversão.

O fato é que gosto de São Paulo. Gosto desta metrópole que abriga tanta gente diferente, que acolhe tantas culturas, tantos povos. Cidade generosa que permite que as pessoas aconteçam, que os negócios prosperem e que o Brasil não pare.

Parabéns São Paulo!

Camila Santos

Um comentário:

  1. Parabéns São Paulo!!

    Olá Camila,
    Curioso, mas sou carioca, moro em São Paulo a 15 anos, trabalho no Centro e já fui assaltada na porta de casa 2 vezes pelo mesmo assaltante.
    Realmente conviver com este custo de vida altíssimo, violência, o caos de trânsito, poluição, encoxadas diárias no metrô e no ônibus, e barulho, porque vamos combinar esta cidade não é nem um pouco calma, é mesmo muito agitada, quem quer uma vida tranquila e calma, fuja de São Paulo.
    Mas prefiro amar Sampa, vejo esta cidade com outros olhos, pois aqui estão meus amigos, minha família e o núcleo Empresarial, ou seja, as melhores oportunidades de trabalho, repleto de pessoas educadas e prestativas.

    Compartilho um texto muito legal de Sampa, que uma mineira de Uberaba, Ana Paula, escreve no seu blog Menos Guilhotina e Mais Liberdade, vale a pena conferir.
    http://guilhotinaeliberdade.blogspot.com/2010/11/venha-ate-sao-paulo.html

    Abraços
    Isa.

    ResponderExcluir