domingo, 21 de agosto de 2016

Olimpíadas


Vou sentir saudades da Olimpíada do Rio de Janeiro. Não apenas dos jogos em si, mas principalmente do clima de festa e alegria que tomou conta do nosso país.

Durante duas semanas nos tornamos um povo otimista, com alegria e fé renovadas. Foi um período mágico, no qual nossos problemas se tornaram pequenos, diante da grandiosidade dos nossos atletas. E os nossos atletas...ah o que falar dessas pessoas incríveis que se superaram a cada competição? Difícil pontuar a força e sede de vitória de cada um deles.

O fato é que vibramos com eles e por eles. Comemoramos o terceiro lugar, a medalha de ouro e acima de tudo a participação de cada um dos nossos esportistas; e sabe por quê? Porque eles estavam nos representando nas quadras, piscinas e tatames, de forma tão excepcional e patriótica, que foi difícil não torcer e se emocionar.


Hoje não temos mais olimpíadas. Acabaram as competições, as medalhas e vitórias. Nossos pés foram tirados do pódio e colocados no chão. Hoje é segunda-feira, dia de realidade. Momento de olhar para todos aqueles problemas que deixamos para resolver depois. 


E agora, o que faremos com o término dos Jogos Olímpicos? Muito se fala no legado dos jogos, ou seja, em toda a herança que o evento vai deixar no nosso país.  Torço para que o legado olímpico se torne realidade e para que o esporte seja mesmo, a partir de agora, visto como uma ferramenta de transformação social, porque do contrário continuaremos sendo apenas o país do futebol, dos políticos corruptos e do carnaval. 

Camila Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário