domingo, 10 de novembro de 2013

San Diego

Um mês foi pouco tempo para eu explorar a ensolarada San Diego e as suas belezas naturais. Isso porque, essa conhecida cidade americana - que é destino de muitos brasileiros, possui tantas opções de lazer que apenas permanecendo lá por um longo período para conhecer e desfrutar de cada atrativo que ela oferece.

A pacata e charmosa cidade de Coronado foi o meu lar enquanto estive em San Diego. Um lugar incrível. Extremamente bonito e organizado, onde o patriotismo pode ser observado pelas bandeiras dos Estados Unidos, exibidas em 90% das fachadas das casas. Foi na pequena Coronado, a cerca de 8 quilômetros do centro de San Diego, que conheci o grande e imponente Hotel del Coronado. Um espaço que exala luxo e requinte e que com certeza é o destino certo de qualquer turista que deseje viajar no tempo apreciando o lindo hotel, de arquitetura vitoriana. Em Coronado, também pude caminhar pela Orange Avenue e encontrar um extenso calçadão com restaurantes, cafés, boutiques e mais um monte de estabelecimentos que fazem a alegria de qualquer turista maravilhado.

O famoso Balboa Park também fez parte do meu roteiro de viagem e foi lá que eu encontrei o San Diego Zoo, com as suas inúmeras espécies de animais - destaque para o fofíssimo urso panda - e o lindo Desert Garden (jardim do deserto), com mais de 1000 tipos de plantas exóticas. Acredito que são necessárias no mínimo três visitas ao Balboa Park para conhecer, com propriedade, todos os museus e jardins temáticos que existem no local.

Também estive no Seaport Village, um shopping a céu aberto com uma linda vista para o mar, e no Fashion Valley, um espaço que reúne as principais grifes do mercado. Mas esses ambientes não chegam aos pés da perfeita praia de La Jolla. Um lindo balneário, com uma paisagem surpreendente, de onde é possível ver leões marinhos a curta distância. Não consegui ir a muitos lugares de San Diego. Mas com certeza a praia de La Jolla é um dos pontos turísticos mais bonitos de lá.


Ao longo da minha viagem também tive o privilégio de conhecer a Coronado Bridge, uma ponte de cerca de 2,12 quilômetros que liga Coronado ao centro de San Diego, e de onde é possível ver parte do centro de San Diego e parte da base naval da cidade. Aliás, a ponte de Coronado fazia parte do meu trajeto diário (uma regalia e tanto).

Camila Santos

2 comentários:

  1. Cami tudo do USA é tão grande que nunca dá muito tempo !!! Mas tenho certeza de que logo mais você retornará =)

    PS. Você gosta de lobos marinhos é !?!?! rsrsrs vem aqui em Lima que dou um de presente para vc ... rsrsrs para vc nadar juntinho a ele rsrsrs ... Beijãoooooo =D

    ResponderExcluir
  2. Show.... Traz um presente pra mim... Pode ser um iPhone 5...

    ResponderExcluir