sexta-feira, 1 de junho de 2012

Do limão uma limonada



Seria bom se durante a infância nós aprendêssemos uma outra lição além do bê-á-bá: fazer do limão uma limonada. Acredito que aprender a lidar com os limões que aparecem no meio do caminho é tão útil quanto aprender a ler e escrever e consequentemente, na fase adulta, nós já estaríamos alfabetizados emocionalmente.

Saber transformar os azedos limões em doces limonadas é a chave para viver melhor. Os limões existem, de montão, e não há como escapar deles. Então, talvez a melhor saída seja transformar essa fruta ácida e azeda em uma bebida doce e saborosa.

O que teria sido da estudante Tábata Amaral de Pontes caso se ela não tivesse transformado os “seus limões”, que não foram poucos, em degraus para conquistar os seus objetivos? Talvez hoje, aos 18 anos, ela não teria conseguido alcançar o êxito de ser aprovada em seis universidades americanas. Isso mesmo, seis universidades!!!! A jovem deixou mais que provado que a falta de recursos financeiros não é desculpa para o desinteresse pelo conhecimento e fez dos seus limões um belo de um mousse de limão!!

As dificuldades existem. No entanto, temos que nos policiar para não nós tornarmos pessoas negativas e reclamonas. Dizer que é fácil lidar com os atropelos e as frustrações da vida é mentira, porém temos que tentar tornar a vida um pouco menos pesada, caso contrário, corremos o risco de nos transformarmos em limões ambulantes.

Ah...fica a dica de uma amiga: se o limão estiver muito azedo e difícil de engolir use ele na tequila e bola pra frente!

Camila Santos

Um comentário:

  1. Cami Cami essa garota é uma licao para todos. E eu que sempre vivo reclamando que estudei no Torloni... rsrs Ótimo texto. Adoro ler todos =D

    Beijaooo Saudades =)

    ResponderExcluir