sábado, 14 de abril de 2012

Gente folgada



Tem gente que sente uma dificuldade imensa em seguir regras. São aquelas pessoas que acreditam estar acima da média, gente com o ego lá nas alturas. Pessoas portadoras da síndrome  “sou especial demais”. Os famosos adultos mimados, imaturos. Gente que não se sente na obrigação de cumprir os deveres, como a grande maioria.

O pior é que esses sujeitos estão por todos os lugares querendo, sempre, levar vantagem em tudo. Para essas pessoas sobra cara de pau e falta óleo de peroba. São os metidos a espertalhões. Gente que faz valer a expressão “ jeitinho brasileiro”. Cidadãos transgressores, egocêntricos. Seres que acreditam que o mundo deve girar ou parar de acordo com a sua própria vontade.

Essas figuras me cansam, me chateiam. Afetam o meu bom humor e a minha boa vontade. São pessoas folgadas, que encaram a vida de forma infantil. Gente de caráter frágil, de personalidade duvidosa. São seres emocionalmente prejudiciais.

Lamento que a convivência com esse tipo de pessoa seja inevitável. Como eu disse acima - esses sujeitos estão presentes em todos os lugares, todos mesmo: no trabalho, no trânsito, na academia, às vezes até na própria família.

Tenho aprendido que para conviver com gente assim é necessário não bater de frente, o que não significa aceitar ou deixar de enxergar o erro. No entanto, pessoas habituadas a não seguir regras custam a mudar, normalmente só mudam quando a vida cobra delas uma postura mais seria e ética.

Camila Santos

5 comentários:

  1. Bom Texto Cami .... Mas infelizmente é isso mesmo que acontece. Temos que seguir em frente com os nossos valores.
    Adorei o novo visual do blog =)
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura e triste verdade! Mas não devemos dar grande importância, afinal, como você mesma disse "são seres emocionalmente prejudiciais"... Não devemos deixar nossa luz se apagar por pessoas assim :D

    Ótimo blog, lindos textos!

    ResponderExcluir
  3. nossa cara falou tudo tenho um irmão que é assim o sangue suga em carne e osso, como passo raiva com isso em aproveitador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Mas família dá para aguentar, né?! O problema são os estranhos que passam por nossa vida com essa síndrome de achar que pode fazer o que quiser...Um abraço

      Excluir
  4. Adorei. Vou compartilhar lá no meu blog com os créditos.
    www.marinavaicomasoutras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir