domingo, 5 de fevereiro de 2012

Do you speak English



Estudando inglês eu me sinto como uma criança na pré-escola aprendendo a ler, a falar e a escrever. Faço ditados, ouço cds, leio algumas revistas e me debruço sobre o meu livro didático, cheio de ilustrações, adoro as ilustrações!!

Eita aprendizado difícil. Admiro quem já domina o idioma e admiro, mais ainda, quem domina outros idiomas, porque haja paciência e persistência apenas para aprender o inglês. 

Quem já tem fluência no inglês diz que não há coisa melhor para treinar o ouvido do que assistir  filmes sem legenda mas, se você é um aluno do nível intermediário, como eu, e já tentou fazer esse treino algumas vezes deve ter ficado frustrado com apenas cinco minutos de filme, afinal, vamos combinar que é chato pra caramba entender apenas três ou quatro palavras de cada 3 frases ditas.

Também estou tentando cantarolar algumas músicas do idioma. A minha música do momento é “The Lazy Song”, mas eu empaquei na primeira parte da canção antes do trecho que diz huhuuuul, rsrs. Acho que agora vou tentar “Someone Like You”.

Exageros a parte, o fato é que aprender inglês é um processo lento que não permite queima de etapas e até que a língua solte de vez o jeito é ter paciência, fazer exercícios, ouvir músicas...

Camila Santos

Um comentário:

  1. rsrsrssss ..... adorei pq me sinto o mesmo, mas no español ..... é amiga é dificil viu !!!! mas só ter vontade que tudo vai ooooó se vai ... rsrs

    Beijãooo Saudadesss

    ResponderExcluir