sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vá ao Parque



Acredito que não há lugar mais democrático, arejado e acessível para prática de exercícios do que o parque. Lá nós podemos correr, caminhar, alongar ou corpo ou simplesmente ficar sentados observando o movimento à nossa volta.

O parque é um espaço para todos. É um lugar onde ninguém repara se estamos com gordura a mais ou a menos. Lá todo mundo é gente; magrinhos, gordinhos, sarados não sarados, bombados  não bombados.

No parque também não existe ditadura da moda. Um tênis velho e uma calça skeene, surrada, são suficientes para praticar qualquer atividade. Afinal, em meio a tanta gente quem é que vai reparar que nós não estamos usando uma roupa fitness de grife?

No parque nós podemos, ainda, pegar um bronzeado, enquanto nos exercitamos. Podemos ler um livro, paquerar, sentar debaixo de uma árvore, entre outras coisas.

Fica a dica. Vá ao parque!

Camila Santos







domingo, 5 de fevereiro de 2012

Do you speak English



Estudando inglês eu me sinto como uma criança na pré-escola aprendendo a ler, a falar e a escrever. Faço ditados, ouço cds, leio algumas revistas e me debruço sobre o meu livro didático, cheio de ilustrações, adoro as ilustrações!!

Eita aprendizado difícil. Admiro quem já domina o idioma e admiro, mais ainda, quem domina outros idiomas, porque haja paciência e persistência apenas para aprender o inglês. 

Quem já tem fluência no inglês diz que não há coisa melhor para treinar o ouvido do que assistir  filmes sem legenda mas, se você é um aluno do nível intermediário, como eu, e já tentou fazer esse treino algumas vezes deve ter ficado frustrado com apenas cinco minutos de filme, afinal, vamos combinar que é chato pra caramba entender apenas três ou quatro palavras de cada 3 frases ditas.

Também estou tentando cantarolar algumas músicas do idioma. A minha música do momento é “The Lazy Song”, mas eu empaquei na primeira parte da canção antes do trecho que diz huhuuuul, rsrs. Acho que agora vou tentar “Someone Like You”.

Exageros a parte, o fato é que aprender inglês é um processo lento que não permite queima de etapas e até que a língua solte de vez o jeito é ter paciência, fazer exercícios, ouvir músicas...

Camila Santos