sexta-feira, 9 de maio de 2014

Arrogância


Existem coisas que não mudam no mundo corporativo e uma dessas coisas são aquelas pessoas que se sentem melhores do que os outros. Sabe aquele cidadão que pensa que está acima da média e que acha que o seu trabalho independe da ajuda alheia? Pois bem, é desse cidadão que estou falando. Falo daquele sujeito que se julga autosuficiente e que acredita que todas as outras pessoas: colegas de trabalho, parceiros, chefes e clientes são apenas um reflexo do seu surpreendente desempenho.
  
Se você nunca conviveu com gente assim, sinta-se sortudo! Eu já tive o azar de esbarrar com pessoas assim; e por mais que esteja vacinada ainda me pego questionando o comportamento desses seres “superiores”. Afinal, não entendo porque essa turma “trabalhada na arrogância” insiste em tratar, com pouca consideração, aqueles que ocupam um cargo inferior ou quem, aos seus olhos, não pode lhe trazer nenhum benefício no futuro.

Acho que o problema maior dessas pessoas, além da arrogância, é a falta de visão. Gente assim tem um campo de visão limitado e isso os impedem de enxergam que o colega de trabalho de hoje, poderá se tornar o chefe de amanhã; ou que o subordinado de hoje, poderá se tornar um futuro cliente. Eles são míopes.

Pessoas assim não mantêm amigos – mantêm contatos; não conseguem se divertir consigo mesmo e muito menos compartilhar conhecimento. São profissionais que vivem focados em si e por isso não conseguem nem dizer “bom dia”, para o colega de trabalho que está ao seu lado. Eles se bastam - ou pelo menos acreditam nessa mentira, que eles mesmos inventaram em suas cabeças.

É claro que muitos desses arrogantes acabam alcançando sucesso. E nem poderia ser diferente, pois normalmente eles são muito focados no trabalho e sabem fazer marketing pessoal, como poucos. Eles têm o seu valor. Mas essa turma costuma chegar ao topo sozinho, sem ter com quem comemorar - porque ao longo de sua trajetória profissional esqueceram de olhar para o lado.


Camila Santos

Um comentário:

  1. Muito bom o texto (como sempre =P) !!! E é bem por ai mesmo ... esse povo arrogante não vai muito para frente. Beijos Cami!

    ResponderExcluir