sábado, 16 de fevereiro de 2013

Crueldade ou Ingenuidade?


Algumas pessoas aparecem e desaparecem de nossas vidas quando bem entendem, sem ao menos pedir permissão. Não sei se fazem isso por serem tão ingênuas, a ponto de acreditarem que tão atitude não magoe, ou por serem tão cruéis, a ponto de não se importarem com outra coisa a não ser com próprio umbigo.

Eu também já apareci e desapareci da vida de algumas pessoas, sem nem me importar com a confusão que poderia causar na cabeça delas. Telefonava quando eu queria, apenas para descobrir se a pessoa ainda “estava na minha”, enviava torpedos, em intervalos irregulares, somente para me fazer presente. Fazia isso com a pior das intenções - só para desvendar se o “fulano” ainda estava disponível; pronto para me fazer companhia, caso eu viesse a me sentir entediada ou sozinha.

Felizmente eu aprendi a ser mais cuidadosa com as pessoas. Agora não faço com elas o que eu não gostaria que elas fizessem comigo e penso duas vezes antes de tomar iniciativas que eu sei que podem criar falsas expectativas. Estou longe da perfeição. Mas de uns tempos procuro não frustrar mais ninguém com atitudes contraditórias e também não deixo ninguém em stand-by.
Infelizmente tem gente que não aprende a lição; talvez porque ainda não tenha se dado conta que de agindo de forma inconstante pode decepcionar algum desavisado por aí. Prefiro acreditar que elas fazem isso por serem ingênuas ou porque ainda não se conscientizaram de que atitudes aparentemente inofensivas não passam despercebidas e podem magoar.



Camila



Um comentário:

  1. Uhuuulllll !!!! É isso ai Cami ... estamos quase nos 30 e vamos assim evoluindo cada dia mais !!!

    =D

    Mas infelizmente nem todos evolui =S triste realidade!

    Mais um texto muito bom .... Parabéns !!!

    Beijãooo =)

    ResponderExcluir