terça-feira, 22 de maio de 2012

Nasci ansiosa



Tem momentos que a vida não anda na velocidade que nós gostaríamos que andasse e agora eu tenho pressa que a vida ande, tenho ânsia para que as coisas aconteçam (qualquer dia essa ansiedade me mata).

Acho que eu já me acostumei a estar ansiosa. Não que eu acredite que a ansiedade  seja um sentimento saudável, tão menos eu me orgulhe desse meu modo “leoninamente ansioso de ser", mas talvez eu esteja começando a admitir que a ansiedade seja uma parte da minha personalidade. Nasci querendo tudo pra hoje, pra agora. Acho tão chato esperar!

Para nós, ansiosos, a espera sempre parece mais longa do que realmente é. Um ano é uma vida, uma semana dura uma eternidade. O nosso relógio biológico funciona com defeito. A verdade é que temos uma visão distorcida do tempo.

E o tempo custa a passar, principalmente quando queremos que as coisas se materializem no tempo presente. O ontem já virou pretérito perfeito para mim. O que foi mesmo que eu comi ontem? Quanto ao futuro... Bem esse realmente pertence a Deus. Quem sou eu para querer prever o amanhã, para querer antecipar os fatos? Sou apenas alguém com uma visão ansiosa e limitada sobre o futuro.

Talvez o único remédio seja eu me libertar dessa ansiedade. Dar tempo ao tempo enquanto eu espero pelo melhor e eu sempre espero o melhor porque, graças a Deus, além de ansiosa eu também sou muito otimista.

Camila Santos

Um comentário:

  1. Bom texto Cami ,,, eu estou vivendo isso agora, nao vejo a hora do tempo o ano passar ... quero tudo o que conquistei de volta .. quero quero quero .. mas sei que o meu melhor amigo agora para este dilema e o tempo. Ele é o meu melhor amigo nessas horas de querer ver o tempo voar .. =S

    Beijaooo

    ResponderExcluir