segunda-feira, 14 de novembro de 2011

28 anos


Vinte e oito anos é uma idade complicada. Acredito que até muito mais complicada que os dezoito anos, fase em que saímos do colegial rumo direto ou quase direto, como foi o meu caso, para a Universidade. No entanto, aos 18 anos tudo parece muito promissor, olhar para o futuro é seguro, é gostoso. Nesta fase temos a falsa ideia de que a vida é uma linha linear e tudo, tudinho mesmo, será do jeitinho que planejamos.

Aos vinte e oito anos a história muda. Algumas escolhas já foram feitas, alguns caminhos já foram traçados e daí nos deparamos com a seguinte questão: Será que fizemos a escolha certa? Para a nossa frustração a resposta não vem, pelo menos até agora não veio para mim, e a pergunta continua viva em nossas cabecinhas: FIZEMOS OU NÃO FIZEMOS A ESCOLHA CERTA???

Definitivamente 28 anos é a idade do questionamento. É a idade da crise, do conflito, pelo menos no meu círculo de amizade tem sido assim. Não há uma só criatura que conheço com esta idade que não esteja com vontade de mudar o rumo antes de continuar seguindo em frente.

O fato é que vinte oito anos é uma idade difícil. Parece até que a vida nos cobra uma nova postura, nos força a fazer novas escolhas. Somos praticamente empurrados a optar por novos caminhos.

Ah quem acredite que a crise dos vinte oito anos é conseqüência de um fenômeno chamado retorno de saturno. (agora até o planeta Saturno, acreditem ou não, tem culpa no cartório). Mas o que este bendito planeta tem a ver com a crise dos 28 anos? (o google pode explicar!).

Enquanto Saturno lá de cima não deixa nós, seres mortais de 28 anos, em paz o melhor é ir levando com ou sem crise. Acredito que até os 29 anos as respostas cheguem até nós. Se não chegar vamos chutar o balde.


Camila Santos

4 comentários:

  1. Oi Cami,

    Acho que quando chegarmos nos 30 años complicada ainda mais ... rs

    Besos Saudade de você =D

    ResponderExcluir
  2. oooi camilinha, sei que ainda não cheguei a essa idade, então não sei como você deve estar se sentindo, mas você é uma mulher forte e muito inteligente, e logo você vai encontrar tudo aquilo que procura e que merece! o que é nosso está guardado hihi beijos, clara :)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de sair dos 28 anos...sim, semana passada!!!Juro que não estava preocupado até ler o post (obrigado, por mais uma preocupação). Mas como já to com 29 a resposta tem que vir até o próximo novembro...

    Enquanto isso, trato de aproveitar as escolhas que fiz da melhor forma possível!!! =)

    ResponderExcluir