sábado, 15 de outubro de 2011

Trabalho x Dinheiro




Eu quero ganhar muito dinheiro trabalhando, mas não quero de jeito nenhum trabalhar em algo que eu não gosto apenas para ganhar dinheiro.

Abomino essa história de ter que escolher entre uma coisa ou outra: ou se faz o que gosta ou se ganha dinheiro. Não quero ter que optar pelo prazer no trabalho ou pelo dinheiro. Eu quero ter os dois, as duas coisas são muito importantes para mim.

Sou muito pé no chão e sei que não há profissão alguma no mundo que não tenha os seus prós e contras, mas eu não quero passar a maior parte da minha vida fazendo apenas que eu gosto. Idealista? Talvez. Sonhadora? Nem tanto... Mas como boa leonina o trabalho só vale para mim se for de verdade, se for algo que me inspire, me entusiasme. Não acho que quero demais. Quero apenas o que todos querem - ter uma profissão que me faça feliz e que preencha, generosamente, a minha conta bancária.

Camila

2 comentários:

  1. Olá Camila!!!

    Bom sem palavras para o texto, você disse muito e tudo neste seu pequeno espaço.

    É engraçado pois na minha família todos trabalham e estudam na área de computação, area essa que realmente traz dinheiro. Meu pai queria muito que eu seguisse junto com ele, mas é impossível pedir para mim acatar tal profissão que eu REALMENTE NÃO GOSTO...

    Escolhi o mesmo que você: Jornalismo. E entendo que serei feliz estudando, trabalhando e fazendo o meu nome nesta profissão. Se vou ganhar muito dinheiro? Não sei, mas sei que serei feliz fazendo isso. Desejo ser Comunicadora, independente de ganhar muito ou pouco dinheiro.
    Acredito que para cada panela tem a sua tampa e não vai faltar profissionais para área de computação e nem para outro ramo.

    Um grande beijo!
    Isabella

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    É complicado mesmo, você sabe que fiz uma escolha dessa na minha vida, e por ironia acabei gostando muito do que eu faço, acredito que vale a pena se arriscar e se acabar pegando o gosto, vai sair no lucro! Ganhando os dois que tanto busca.

    Mas eu sei que você vai consegui o que tanto sonha.

    Beijo

    ResponderExcluir